{Invasão de privacidade}

Postado em 03/07/2012 às 00:22:05

"O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo." (1 Coríntios 6:13b)

"Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: 'Os dois serão uma só carne'. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo." (1 Coríntios 6.16-18)

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santoque habita em vocês,  que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" (1 Coríntios 6:19)

"A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher." (1 Coríntios 7:4)

"O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher" (1 Coríntios 7:32b,33)

Há quem proteste: ficar com o mesmo homem a vida toda? Com a mesma mulher? O mesmo corpo? O mesmo cheiro? Isto é muito sem graça e monótono... O protesto acima é gerado pelo coração que está comprometido com o seu prazer. Em uma cultura hedonista e egoísta, o sexo representa ferramenta de satisfação pessoal. Conforme Deus designou, o sexo não é para o autoprazer e, sim, para o “outroprazer”. Em uma relação saudável, o foco é o outro. Na medida em que nos concentramos em nós e em nossos próprios prazeres e desejos, o outro se torna apenas um meio para obtenção do que queremos. O que nos dá o direito de ter uma relação íntima com alguém é o compromisso voluntário, público, abençoado por Deus e pelas pessoas de uma aliança de amor.

A satisfação do desejo é uma abençoada consequência quando esses critérios são cumpridos. Fora deles a transa se torna invasão de território, pois o corpo do outro (que não seu cônjuge) não lhe pertence. Aliás, nem mesmo o seu lhe pertence. Confira: se casado(a), seu corpo pertence ao seu cônjuge (1 Coríntios 7:4; 7:33); se solteiro(a), seu corpo pertence a Deus (1 Coríntios 6:13,19; 7:32).

Estas referências bíblicas de 1 Coríntios autenticam a “certidão de propriedade” do nosso corpo. Pense conosco: se nosso corpo não nos pertence, então quem tem direito (e autoridade) para determinar o que fazemos com ele? A invasão de propriedade privada é crime tanto quanto o usufruto do corpo do outro (que não seu cônjuge) é pecado. Pecar é errar o alvo. O alvo que Deus estabeleceu para o sexo foi o de ser uma relação de prazer vivida dentro de uma aliança de amor entre um homem e uma mulher, celebrada como pacto indissolúvel diante de Deus e dos homens. Você tem errado este alvo? É tempo de rever atitudes e posturas. A verdade está posta; a mentira também. Agora, é preciso se posicionar.