{Versão Pirata}

Postado em 02/07/2012 às 00:11:43

"Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceuse.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros.

Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis." (Romanos 1:21-31)

A cultura brasileira estimula o "malandro" que consegue trapacear todo mundo, levar vantagens nos negócios mesmo que sejam ilícitos. Aliás, já ouvimos crentes dando "graças a Deus" por coisas ilícitas que obtiveram de modo "miraculoso". Seria isso de fato um milagre ou uma armadilha que nos afasta de Deus, atraindo para nós as consequências desastrosas das nossas escolhas? Lembra que fomos alertados quanto a conhecer e nos submeter à vontade de Deus? Para o cristão autêntico, o Certo ou o Errado deve ter como base o que Deus diz e não o que a sua vontade, seus sentimentos e seus desejos determinam.

Qualquer coisa pirateada, parece mas não é, atende mas não é seguro, não se tem garantia, não se sabe quanto tempo vai durar, além de alimentar uma rede bandida. Assim é a relação sexual fora do casamento, um delito (Hebreus 13:4) que põe em risco os indivíduos envolvidos e coisifica o outro (trata o outro como uma coisa a ser usada). A prática escusa quando alimentada faz de seres humanos mercadoria de tráfico sentimental, aquele jogo que diz: Se você ama, então traia, esqueça o outro, vai ser bom, não há nada de errado, temos o direito de ser felizes... etc. Com isso, vão ignorando os propósitos maiores para os quais foram criados - Glorificar a Deus, inclusive através do corpo e das funções sexuais.

Paulo denuncia que o uso do corpo em relações contrárias à natureza, colhe em si mesmo o justo castigo divino. Por isto, temos doenças sexualmente transmissíveis destruindo vidas de adultos e crianças indefesas, principalmente entre os grupos de risco. A liberalidade sexual fez uma geração plantar sexo, paz e rock and roll, para colher devassidão, abuso sexual de menores adolescentes e até mesmo crianças indefesas. Deus não poderia deixar isso tudo impune. O homem teria que sofrer na pele, no bolso e dentro da sua própria casa as consequências da rejeição, dos preceitos e da versão pura, abençoadora e rica de Deus. O verdadeiro amor deixa brotar os sentimentos, estreita os relacionamentos e posterga ou adia a relação sexual para o âmbito do casamento.

A relação conjugal inicia com compromisso e culmina com a entrega mútua dos corpos, experimentando, assim, o prazer de fazer algo que é o coroamento do conhecimento e da admiração de um pelo outro, além de trazer contentamento ao coração de Deus, que planejou virgindade (para os solteiros) e fidelidade (para os casados) àqueles que crêem nas promessas de Quem não vai falhar. Vamos deixar de lado as versões pirateadas do amor traduzido unicamente em sexo e do casamento que alimenta o mito que a cama do outro é sempre melhor, para experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.